Central de Atendimento: (31) 3490-8400

Partindo disso, a fim de agilizarmos o processo, disponibilizamos o nosso Termo de Responsabilidade, constante do protocolo definido pela Prefeitura de BH, que precisa ser assinado e devolvido para garantir o seu retorno ao Iate-BH. Ou seja, neste período de restrições, só poderão entrar no Clube aqueles associados que estiverem de acordo com as cláusulas.

TERMO DE RESPONSABILIDADE – ASSOCIADOS

Através do presente Termo de Responsabilidade declaro por mim, pelos meus dependentes e acompanhantes incluídos na cota ter ciência das orientações gerais de saúde pública emitidas pela Organização Mundial de Saúde e, no Brasil, pelos Governos Federal, Estadual e Municipal para a mitigação da transmissão do Coronavírus e, em especial, das diretrizes estabelecidas na PORTARIA SMSA/SUS-BH Nº 0372/2020 para o funcionamento e retorno gradual das instalações e atividades do Clube.

Para evitar a disseminação da Covid-19 comprometo a observar e respeitar as orientações gerais e as diretrizes do Clube, sobretudo no que tange aos seguintes aspectos:

  1. Higienizar com frequência as mãos com água e sabão ou álcool 70%.
  2. Ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço ou braço, não com as mãos.
  3. Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  4. Manter uma distância mínima de 2m (dois metros) de qualquer pessoa que não seja da mesma família.
  5. Evitar abraços, beijos e apertos de mãos.
  6. Não partilhar objetos de uso pessoal, como toalhas, garrafas e copos.
  7. Utilizar máscara de forma adequada durante todo o período de permanência no estabelecimento, exceto em momentos de alimentação e uso de piscinas.
  8. Ciente que não é permitido agrupamentos de mesas dentro do clube.

Eu, meus dependentes e acompanhantes incluídos na cota pretendemos acessar e frequentar as instalações e atividades do Clube e para tanto declaro, sob minha responsabilidade:

  1. Saber que são considerados grupos de risco para complicações e óbitos para a Covid-19 os idosos, cardiopatas, hipertensos, imunossuprimidos, diabéticos, oncológicos e doentes renais;
  2. Ter sido informado que a frequência ao clube de pessoas dos grupos de risco não é recomendada, neste momento, por representar um risco aumentado à saúde;
  3. Caso pertença a um desses grupos de risco assumo, de forma individual e exclusiva, a responsabilidade por acessar o Clube;
  4. Ter consciência de que é possível adquirir o vírus por contato social, inclusive nas atividades no Clube;
  5. Caso apresente sintomas da Covid-19: tosse, febre, dores no corpo, cansaço atípico e perda de olfato não haverá acesso o Clube;
  6. Caso venha a testar positivo para Covid19, ainda que assintomático, não haverá acesso o Clube devendo ser mantido isolamento social pelo período recomendado de 14 dias.

O cumprimento das diretrizes do Clube para evitar a disseminação da Covid-19 constitui obrigação de todos os associados e o desrespeito às normas será considerado falta disciplinar punível nos termos do Estatuto Social, inclusive com a possibilidade de pena de suspensão preventiva, impedindo o acesso e frequência, por prazo determinado, às instalações do Clube.

 

Belo Horizonte, _______ de __________________________________ de 2020.

 

Nome completo do  titular: ____________________________________________

 

Assinatura do Titular: ________________________________________________